top of page
  • Foto do escritorLiberto Alexandre Rodas Matos

Tratamento de Rinite Atrófica com Acupuntura: Resultados Comprovados

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Se você sofre de rinite atrófica e está procurando por um tratamento alternativo, a acupuntura pode ser uma opção eficaz. Neste depoimento do Rui Vale, você pode ler sobre a experiência de alguém que experimentou a acupuntura como tratamento para a rinite atrófica e os resultados positivos que obteve.

tratamento-acupuntura-rinite-atrofica-lisboa-montijo
Rui Vale tratou a rinite atrófica com acupuntura

Há alguns anos a esta parte comecei a sofrer com dores no interior do nariz, situação que conseguia resolver com anti-inflamatórios e analgésicos, sempre que as dores pioravam. Entretanto fui seguido, por diferentes especialistas otorrinolaringologistas, contudo as soluções apresentadas passavam sempre pela toma de químicos anti-inflamatórios ou finalmente pela opção da cirurgia sem a garantia de resolução do problema. Nas últimas semanas as dores agravaram-se pelo que passei a senti-las diariamente. Tinha dores horríveis que apenas aliviavam com a toma das drogas mais fortes, pois as que comecei a tomar no inicio do problema deixaram de fazer qualquer efeito. Foi neste ponto que cheguei à consulta de Acupuntura Bioenergética no Centro de Medicina Bioenergética. Foi me realizado um Diagnóstico Bioenergético que identificou a origem da patologia e delineado um plano de tratamentos. Desde que iniciei os tratamentos, nunca mais tive dores no nariz. O mais forte é que não estou a tomar qualquer tipo de droga química! Sinto-me muito bem, durmo com qualidade e já não sei o que são dores no nariz. Acupuntura Bionergética nas Clínicas Dr.Liberto Matos…recomendo vivamente!.

Rui Vale, Montijo

O que é rinite atrófica?

A rinite atrófica é uma condição inflamatória crônica que afeta a mucosa nasal e pode levar a sintomas como obstrução nasal, secreção nasal, crostas nasais e diminuição do olfato. É uma condição que pode ser difícil de tratar e muitas vezes requer uma abordagem multidisciplinar para gerenciar os sintomas. A acupuntura pode ser uma opção eficaz para aliviar os sintomas da rinite atrófica e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.


Como a acupuntura pode ajudar no tratamento da rinite atrófica?

A acupuntura pode ajudar no tratamento da rinite atrófica de várias maneiras. Primeiro, ela pode ajudar a reduzir a inflamação na mucosa nasal, o que pode aliviar a obstrução nasal e a secreção nasal. Além disso, a acupuntura pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea na área nasal, o que pode ajudar a reduzir a formação de crostas nasais. Por fim, a acupuntura pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, o que pode ajudar a prevenir infecções respiratórias recorrentes que podem piorar os sintomas da rinite atrófica.


Benefícios adicionais da acupuntura para a saúde respiratória.

Além de ser um tratamento eficaz para rinite atrófica, a acupuntura também pode trazer benefícios adicionais para a saúde respiratória. Estudos mostram que a acupuntura pode ajudar a aliviar sintomas de asma, bronquite e sinusite, além de melhorar a função pulmonar. A técnica também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, que podem agravar problemas respiratórios. Por isso, se você sofre com algum problema respiratório, considere a acupuntura como uma opção de tratamento complementar.



Mais informações em www.clinimeso.com

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page