• Liberto Alexandre Rodas Matos

Acupuntura trata problemas de coluna sem cirurgia

ESTUDOS RECENTES DEMOSTRAM QUE A REALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS REGULARES DE ACUPUNTURA REDUZEM AS QUEIXAS DOS DOENTES COM PROBLEMAS CRÓNICOS DE COLUNA


A coluna lombar é uma estrutura muito importante do nosso corpo, pois a coluna desempenha um papel muito importante na sua integridade como um todo. É também uma área que pode ser facilmente ferida. Quando há um problema na coluna lombar, o corpo apresenta sintomas como:


1. Dor lombar

Além da doença renal, doenças da coluna lombar também podem causar dor lombar. Em geral, a dor é intermitente e de forma gradual se torna dor contínua à medida que a doença progride. Depois de ficar sentado e em pé por um longo tempo, a dor será mais intensa e só melhorará, obviamente, quando a pessoa estiver deitada e descansando.


2. Edema nos tornozelos

Em pacientes com hérnia de disco lombar, é provável que esta condição cause edema quando as raízes nervosas forem atingidas por inflamação asséptica, mecânica e local. Dessa forma, a função de condução nervosa dos nervos simpáticos será afetada, e os nervos do seio vertebral também podem causar algumas anormalidades devido a isso, o que causará a disfunção vascular correspondente das extremidades inferiores e causará edema da extremidades inferiores, como nos tornozelos por exemplo.


3. Lesões recorrentes

Pessoas que têm problemas na coluna lombar no momento da realização de tarefas, mesmo que sejam domésticas e habituais e exijam pouco esforço, provavelmente terão uma lesão lombar. Como essa condição geralmente é aliviada após alguns dias de descanso ou aplicação de algum medicamento, muitas pessoas não levam essa situação a sério e acham que é simplesmente uma tensão muscular. Eles não consideram que a lesão possa ser causada pelo mau funcionamento da coluna lombar. Se lesões ocorrem regularmente, devemos prestar atenção ás mesmas.


4. Dormência

A hérnia de disco lombar pode comprimir a raiz nervosa devido a uma hérnia de disco de pacientes que sofrem dela. Causa suprimento insuficiente de sangue para as extremidades inferiores, o que pode causar isquémia e hipóxia. Com o agravamento gradual da doença, as extremidades inferiores geralmente apresentam sintomas de dormência e atrofia, embora esse sintoma não cause dor, terá um grande impacto na vida normal.


Para evitar danos à coluna lombar, podemos protegê-la na vida cotidiana, seguindo as seguintes dicas:



1. Posição sentada

Não mantenha a postura por muito tempo; é fácil quebrar o anel fibroso do disco intervertebral lombar, o que faz com que o disco lombar se sobressaia.


2. Exercício

Realize alguns exercícios ao ar livre corretamente, como caminhar, correr, escalar ... mas lembre-se de que, se você já sofreu de doenças como ciática nas extremidades inferiores, ou seja, claudicação intermitente, fazer esses exercícios pode agravar os sintomas. A escolha de exercícios leves, como nadar, pois é apoiada pela água pode reduzir adequadamente o peso da coluna lombar.


3. Posição de dormir

A posição de dormir pode ser entre deitado de costas ou de lado. Quando estiver na posição supina (deitado de barriga para cima), coloque um travesseiro macio por baixo dos joelhos para relaxar levemente a coluna lombar. Quando deitado de lado, dobre os joelhos para relaxar, o travesseiro deve ter a largura de metade dos ombros e não deve ser muito curto para manter a curvatura fisiológica normal. Além disso, o colchão tem um certo impacto na coluna lombar humana. Em geral, você não deve escolher um colchão muito macio.


4. Faça acupuntura regularmente

Se sofre dores de coluna crónicas, com ou sem hérnias vertebrais saiba que a acupuntura é uma técnica óptima para fortalecer a sua musculatura paravertebral, aumentar o fluxo vascular e energético na zona melhorando a regeneração celular e tecidular, reduz a inflamação da articulação vertebral e regenera os terminais nervosos afetados pelo processo inflamatório degenerativo ou lesão traumática. Pacientes com problemas crónicos de coluna que realizam frequentemente tratamentos de acupuntura têm menos episódios dolorosos ao longo do ano, reduzem a intensidade dos picos dolorosos, aumentam a mobilidade da coluna e apresentam maior probabilidade de remissões completas da doença sem realizar cirurgia.


Em geral, após os 20 anos de idade, os discos intervertebrais degeneram gradualmente, especialmente após 40 a 50 anos, o núcleo pulposo e os discos intervertebrais diminuem gradualmente, e sua elasticidade e dureza do anel fibroso também diminuem. Nessas idades, é necessário evitar lesões na coluna lombar. Quando necessário, procure o aconselhamento e orientação de um especialista a tempo, porque a protrusão do disco lombar somente deverá ser tratado através de tratamento e cuidados adequados para que a doença regrida e a articulação volte ao normal. A medicina tradicional chinesa é um bom aliado para tratar, acalmar a dor e melhorar a qualidade de vida dos doentes de coluna.


Mais informações em WWW.CLINIMESO.COM

Linha 24H ATENDIMENTO PERMANENTE 969 990 656


Artigo escrito com base em artigo publicado em https://practitioners.mtc.es/blog.php



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo