top of page
  • Dr. Liberto Matos

Tinha dores horríveis nos braços!

Atualizado: 9 de fev. de 2020


Na Clínica Dr. Liberto Matos tratei das minhas dores com Acupuntura!

"Há cerca de 1 ano devido à exposição ao frio do ar condicionado no meu local de trabalho, apareceu-me no antebraço esquerdo uma dor que por vezes se tornava incomodativa, mas que também acabava por desaparecer. Com o tempo foi piorando e passou para o braço direito, onde há cerca de 3 meses se tornou insuportável. Ações como pegar em sacos de compras ou levantar os braços para alcançar algo passou a ser muito doloroso.Decidi então fazer acupuntura nas clínicas de um acupuntor muito famoso que até vai á televisão, contudo o diagnóstico que me foi realizado foi muito parco em detalhes, não fazendo histórico clínico e resumindo-se a duas ou três perguntas sobre a dor e à prescrição de uma dúzia de pontos de acupuntura e fitoterapia. Aconselharam-me a fazer 10 tratamentos de acupuntura, contudo aparentemente não tinham protocolo terapêutico definido pois em cada sessão eu era sempre tratada por um assistente diferente e o mais estranho é que cada um utilizava o protocolo terapêutico que mais lhe convinha ou parecia correto. Ao fim de 8 sessões os meus braços estavam na mesma. Decidi desistir e comecei a assumir que a acupuntura para mim não funcionava. Entretanto ouvi falar da Acupuntura Bioenergética na Clínica Bioenergética Dr.Liberto Matos pois tem clínica no Montijo. Marquei consulta com muitas reservas pois tinha tido uma experiência muito negativa com a acupuntura. Tudo foi diferente desde a primeira consulta. O diagnóstico foi extenso e envolveu um questionário sindrômico, no qual o meu problema foi enquadrado e percebi a origem do problema bem como as terapêuticas que seriam utilizadas para resolve-lo. Ao fim de 8 tratamentos os meus braços estão muito melhores. A dor no braço esquerdo cessou e no braço direito a dor está circunscrita a uma pequena zona no epicôndilo. Sei que vou melhorar ainda mais contudo voltei a poder levar uma vida normal fazendo o que tinha deixado de realizar. Afinal a Acupuntura Bioenergética resulta para mim: o problema não estava na acupuntura e sim na forma como estava a ser praticada!.

Paula Oliveira, Montijo

O que é a Acupuntura Bioenergética?

A Acupuntura Bioenergética é a evolução da acupuntura clássica, e combina de forma sinérgica o método científico da moderna medicina convencional com o saber empírico milenar da medicina tradicional chinesa. A Acupuntura Bioenergética surgiu com o intuito de superar as limitações clínicas da acupuntura tradicional. Foi criada e desenvolvida pelo falecido médico acupuntor vietnamita o Dr. Nguyen Van Nghi, que disseminou esta nova disciplina energética um pouco por todo mundo, criando escolas médicas nos Estados Unidos, Espanha e em França. Os resultados clínicos da Acupuntura Bioenergética superam em muito os resultados da acupuntura simples. Esta nova disciplina é a evolução natural da acupuntura tradicionalista que permite a resolução dos mais complexos quadros clínicos de patologia clínica humana.clínica de acupuntura Lisboa e Montijo.

Que tipo de doenças trata?

A Acupuntura Bioenergética trata de todo o tipo de doenças do corpo humano com maior eficácia que a acupuntura clássica. Por utilizar tecnologia e conhecimentos da medicina moderna convencional as doenças são investigadas de forma cientifica e os seus sintomas e manifestações integrados no diagnóstico energético da medicina tradicional chinesa. A Acupuntura Bioenergética permite tratar com grande taxa de sucesso a maioria das doenças agudas e crónicas do ser humano.

Mais Informações em www.clinimeso.com

157 visualizações0 comentário
bottom of page