top of page
  • Foto do escritorLiberto Alexandre Rodas Matos

MEXE-MEXE UM SUPLEMENTO QUE FAZ MEXER


Sofre de Artrite Reumatóide, Osteoartrite, Gota e Litiases Renais, Hérnias Discais, Dor Aguda e Crónica, Dores Musculares ou Fibromialgia? MEXE-MEXE é tudo o que precisa para voltar a ter a qualidade de vida que perdeu! Nos últimos 7 anos de prática clínica o Dr. Liberto Matos investigou e tratou com sucesso milhares de pacientes sofredores de doenças com dor aguda ou crônica, de caráter degenerativo ou traumático. Foi aplicando os mais recentes conhecimentos e descobertas em fitoterapia clínica e complementar aos seus utentes e os resultados foram surpreendentes. Desde regenerações articulares, a remissões totais em pacientes vítimas de fibromialgia, os casos de sucesso impulsionaram o Dr. Liberto Matos a desenvolver uma fórmula de plantas com resultados demostrados para este tipo de doenças.

Todas as plantas presentes na fórmula do MEXE-MEXE possuem estudos clínicos que comprovam a sua eficácia no tratamento da dor aguda e crônica, na redução do processo inflamatório e aumento da mobilidade articular.

Urtiga Verde (Urtica dióica)

Utilizada á centenas de anos tem uma importante função remineralizante, sendo muito rica em silício orgânico. Os mais recentes estudos clínicos descrevem propriedades anti-inflamatorias e regenerativas das cartilagens articulares (1),(2).

Harpago (Harpagophitum procumbens)

O harpago é uma planta que cresce espontaneamente nos desertos da Namíbia e África austral. Tem sido utilizada tradicionalmente pelos aborígenes africanos nas travessias do deserto pois o chá das suas raízes alivia as dores musculares e articulares.

Estudos clínicos recentes demostram que o harpago possui uma eficácia semelhante aos mais potentes anti-inflamatórios tipo AINES (3).

Salgueiro Branco (Salix Alba)

A casca de salgueiro branco é utilizada á centenas de anos para o alívio da dor e tratamento de sintomas inflamatórios e gripais pois é muito rica em ácido salicilico. Foi apartir do ácido salicilico isolado da casca do salgueiro que em 1828 Henri Leroux, um farmacêutico francês produziu a primeira aspirina.

Vários estudos clínicos suportam o uso dos extratos de salgueiro branco como anti-inflamatório e analgésico (4).

Em um recente estudo publicado na prestigiada revista americana Oncology Haemathology um extrato de salgueiro branco inibiu com sucesso o desenvolvimento de células cancerígenas do pulmão e intestino grosso (5).

Chá Verde (Camelia sinensis)

O chá verde é talvez a planta no mundo com mais estudos clínicos realizados que demostram a sua eficácia e a cada ano surgem novas descobertas sobre novas propriedades desta planta fantástica.

Anti-oxidante, anti-inflamatória, anti-tumoral, anti-celulitica, anti-androgénica, carminativa, diurética e calmante quando aplicada topicamente sobre a forma de emplastro sobre feridas e dermatites. Trata-se de uma planta com aplicação em quase todas as doenças do ser humano (6), (7), (8).

Tem sido muito mal compreendida quanto aos níveis de cafeína e muitas pessoas não recebem os benefícios do chá verde por má informação sobre este assunto e com receios relacionados ao teor de cafeína do chá verde.

Os níveis de cafeína no chá verde são muit