• Liberto Alexandre Rodas Matos

MEXE-MEXE UM SUPLEMENTO QUE FAZ MEXER


Sofre de Artrite Reumatóide, Osteoartrite, Gota e Litiases Renais, Hérnias Discais, Dor Aguda e Crónica, Dores Musculares ou Fibromialgia? MEXE-MEXE é tudo o que precisa para voltar a ter a qualidade de vida que perdeu! Nos últimos 7 anos de prática clínica o Dr. Liberto Matos investigou e tratou com sucesso milhares de pacientes sofredores de doenças com dor aguda ou crônica, de caráter degenerativo ou traumático. Foi aplicando os mais recentes conhecimentos e descobertas em fitoterapia clínica e complementar aos seus utentes e os resultados foram surpreendentes. Desde regenerações articulares, a remissões totais em pacientes vítimas de fibromialgia, os casos de sucesso impulsionaram o Dr. Liberto Matos a desenvolver uma fórmula de plantas com resultados demostrados para este tipo de doenças.

Todas as plantas presentes na fórmula do MEXE-MEXE possuem estudos clínicos que comprovam a sua eficácia no tratamento da dor aguda e crônica, na redução do processo inflamatório e aumento da mobilidade articular.

Urtiga Verde (Urtica dióica)

Utilizada á centenas de anos tem uma importante função remineralizante, sendo muito rica em silício orgânico. Os mais recentes estudos clínicos descrevem propriedades anti-inflamatorias e regenerativas das cartilagens articulares (1),(2).

Harpago (Harpagophitum procumbens)

O harpago é uma planta que cresce espontaneamente nos desertos da Namíbia e África austral. Tem sido utilizada tradicionalmente pelos aborígenes africanos nas travessias do deserto pois o chá das suas raízes alivia as dores musculares e articulares.

Estudos clínicos recentes demostram que o harpago possui uma eficácia semelhante aos mais potentes anti-inflamatórios tipo AINES (3).

Salgueiro Branco (Salix Alba)

A casca de salgueiro branco é utilizada á centenas de anos para o alívio da dor e tratamento de sintomas inflamatórios e gripais pois é muito rica em ácido salicilico. Foi apartir do ácido salicilico isolado da casca do salgueiro que em 1828 Henri Leroux, um farmacêutico francês produziu a primeira aspirina.

Vários estudos clínicos suportam o uso dos extratos de salgueiro branco como anti-inflamatório e analgésico (4).

Em um recente estudo publicado na prestigiada revista americana Oncology Haemathology um extrato de salgueiro branco inibiu com sucesso o desenvolvimento de células cancerígenas do pulmão e intestino grosso (5).

Chá Verde (Camelia sinensis)

O chá verde é talvez a planta no mundo com mais estudos clínicos realizados que demostram a sua eficácia e a cada ano surgem novas descobertas sobre novas propriedades desta planta fantástica.

Anti-oxidante, anti-inflamatória, anti-tumoral, anti-celulitica, anti-androgénica, carminativa, diurética e calmante quando aplicada topicamente sobre a forma de emplastro sobre feridas e dermatites. Trata-se de uma planta com aplicação em quase todas as doenças do ser humano (6), (7), (8).

Tem sido muito mal compreendida quanto aos níveis de cafeína e muitas pessoas não recebem os benefícios do chá verde por má informação sobre este assunto e com receios relacionados ao teor de cafeína do chá verde.

Os níveis de cafeína no chá verde são muito baixos e por outro lado o chá verde possui outras substancias que impedem a absorção repentina da cafeína nos seus extratos.

Por exemplo uma cápsula de MEXE-MEXE fornece o equivalente a 200mg de chá verde e portanto possui no máximo 10mg de cafeína. Ora em média uma chávena expresso normal (uma bica) de café fornece cerca de 120mg de cafeína de absorção rápida pois a torrefação do café destrói as substâncias que atrasam a absorção da cafeína.

Isto significa que uma cápsula de MEXE-MEXE fornece o equivalente a 1/10 (10 vezes menos) de cafeína que uma chávena de café normal expresso, sendo muito segura e podendo ser tomado por pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos e até jovens.

Kudzu (Pueraria lobata)

O kudzu é uma trepadeira de origem asiática e os extratos preparados apartir das suas raízes bolbosas são muito utilizados na Medicina Tradicional Chinesa para o tratamento de inflamações e problemas hormonais femininos uma vez que a planta favorece a produção de fluidos (aumenta o yin) e o arrefecimento provocado por problemas energéticos de calor interno ( os vulgares afrontamentos da menopausa) (9).

Ora a inflamação articular caracteriza-se por uma redução de produção dos fluidos cartilares pelo que a planta ajuda de duas formas:

1. aumenta a produção de líquido articular.

2. reduz a inflamação e o calor da articulação doente.

Estudos recentes demostram que o kudzu é muito eficaz no combate ao alcoolismo e quando integrado no protocolo de desabituaçao ajuda o ex-alcoólico a ter menos recaídas (10).

Alcaçuz (Glicirriza glabra)

O alcaçuz é uma planta anti-inflamatória, emoliente e harmonizante. É utilizada tanto na Medicina Tradicional Chinesa como na Medicina Natural. Protege os estômagos mais sensíveis das agressões ácidas e medicamentosas. Estudos recentes sugerem atividade anti-tumoral e anti-inflamatória (11).

O MEXE-MEXE tem o custo de 29,90€ e está disponível por encomenda para todo o Portugal Continental, Ilhas e Estrangeiro através da Linha 24H +351 969 990 656

Também pode colocar a sua encomenda através do seguinte e-mail: ycls.biomedica@gmail.com

Clínicas Dr.Liberto Matos

O Dr. Liberto Matos é licenciado em Ciências Biomédicas Laboratoriais pela Escola Superior das Tecnologias da Saúde de Lisboa (ESTeSL) - Cédula TSDT Nº C-025237012 e mestre em Acupuntura Bioenergética e Moxabustão pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Yunnan, China - Cédula TNC Acupuntor Nº 0501049. Desenvolveu a sua prática clínica em ambiente hospitalar, primeiro no Instituto Português do Sangue de Lisboa e mais tarde no Serviço de Patologia Clínica no Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Desenvolve no presente várias investigações em Biomedicina e em Acupuntura Bioenergética sendo o autor de vários métodos terapêuticos inovadores, tais como o MÉTODO FUMAVA® para deixar de fumar, a DIETA BIOENERGÉTICA® para emagrecer, o MÉTODO ABA® - ALAVANCA BIOENERGÉTICA DA ALMA para tratar doenças do sistema nervoso, o MÉTODO PROCALVE® para tratar a calvície , entre outros.

Estudos clínicos que demostram a eficácia das plantas incluídas na fórmula do MEXE-MEXE:

(1) Nettle sting of Urtica dioica for joint pain--an exploratory study of this complementary therapy. Randall C, et al. Complement Ther Med. 1999.

(2) Randomized controlled trial of nettle sting for treatment of base-of-thumb pain.

(3) A 1-year follow-up after a pilot study with Doloteffin for low back pain. Chrubasik S, et al. Phytomedicine. 2005.

(4) Anti-inflammatory effects of the willow bark extract STW 33-I (Proaktiv(®)) in LPS-activated human monocytes and differentiated macrophages. Bonaterra GA, et al. Phytomedicine. 2010.

(5) Willow bark extract (BNO1455) and its fractions suppress growth and induce apoptosis in human colon and lung cancer cells

(6) Green tea supplementation affects body weight, lipids, and lipid peroxidation in obese subjects with metabolic syndrome. Randomized controlled trial Basu A, et al. J Am Coll Nutr. 2010

(7) Effect of green tea extract on obese women: a randomized, double-blind, placebo-controlled clinical trial.

(8) Evaluation of anti-inflammatory effects of green tea and black tea: A comparative in vitro study. Priyanka Chatterjee, Sangita Chandra, [...], and Sanjib Bhattacharya

J Adv Pharm Technol Res. 2012 Apr-Jun; 3(2): 136–138.

(9) Kudzu Leaf Extract Suppresses the Production of Inducible Nitric Oxide Synthase, Cyclooxygenase-2, Tumor Necrosis Factor-Alpha, and Interleukin-6 via Inhibition of JNK, TBK1 and STAT1 in Inflammatory Macrophages Seok Hyun Eom, So-Jung Jin, [...], and Hee Kang

(10) A single dose of kudzu extract reduces alcohol consumption in a binge drinking paradigm


(11) http://www.florajournal.com/archives/2014/vol2issue2/PartC/23.1.pdf

MAIS INFORMAÇÕES

www.clinimeso.com

Linha 24H 969990656


#fibromialgia #artritereumatoide #dorcronica #doraguda #hérnias #hérnialombar #ciática #mexemexe #fitoterapia #harpago #harpagophytum #salixalba #cháverde #alcaçuz #urtiga #urtica #reumático #acupuntura #clínicasdrlibertomatos #libertoMatos #regeneraçãoarticular #artroses

0 visualização

COVID-19: Porque cumprimos as recomendações da DGS pedimos-lhe que dê preferência à compra online dos seus tratamentos na nossa LOJA ONLINE 

 IBAN TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: PT50 0036 0001 9910 0079 7535 4

Clínica de Telheiras - Rua Prista Monteiro 29A 1600-792 Lisboa

Clínica de Montijo - Aveinda João XXIII Nº338 2870-159 Montijo

  • Facebook Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Visitas ao site:

clinica de acupuntura lisboa e montijo
Clinica de Acupuntura Lisboa e Montijo

DISCLAIMER

Algumas das imagens presentes em www.clinimeso.com e www.fumava.com, são obtidas de utentes das clínicas mediante consentimento informado devidamente assinado e com autorização de divulgação das mesmas. Os exemplos e resultados apresentados são meramente ilustrativos, pois variam de paciente para paciente e não constituem garantia de resultados futuros, pelo que a Clínica Bioenergética Dr. Liberto Matos não poderá ser responsabilizada caso os resultados finais sejam diferentes dos anunciados neste site. A Clínica Bioenergética não poderá ainda ser responsabilizada pelo uso indevido, por terceiros, das imagens e textos que disponibiliza nas páginas dos seus websites.  

 

© 2018 Todos os direitos reservados a YCLS BIOMEDICA UNIPESSOAL LDA