top of page
  • Foto do escritorLiberto Alexandre Rodas Matos

MEXE-MEXE UM SUPLEMENTO QUE FAZ MEXER


Sofre de Artrite Reumatóide, Osteoartrite, Gota e Litiases Renais, Hérnias Discais, Dor Aguda e Crónica, Dores Musculares ou Fibromialgia? MEXE-MEXE é tudo o que precisa para voltar a ter a qualidade de vida que perdeu! Nos últimos 7 anos de prática clínica o Dr. Liberto Matos investigou e tratou com sucesso milhares de pacientes sofredores de doenças com dor aguda ou crônica, de caráter degenerativo ou traumático. Foi aplicando os mais recentes conhecimentos e descobertas em fitoterapia clínica e complementar aos seus utentes e os resultados foram surpreendentes. Desde regenerações articulares, a remissões totais em pacientes vítimas de fibromialgia, os casos de sucesso impulsionaram o Dr. Liberto Matos a desenvolver uma fórmula de plantas com resultados demostrados para este tipo de doenças.

Todas as plantas presentes na fórmula do MEXE-MEXE possuem estudos clínicos que comprovam a sua eficácia no tratamento da dor aguda e crônica, na redução do processo inflamatório e aumento da mobilidade articular.

Utilizada á centenas de anos tem uma importante função remineralizante, sendo muito rica em silício orgânico. Os mais recentes estudos clínicos descrevem propriedades anti-inflamatorias e regenerativas das cartilagens articulares (1),(2).

O harpago é uma planta que cresce espontaneamente nos desertos da Namíbia e África austral. Tem sido utilizada tradicionalmente pelos aborígenes africanos nas travessias do deserto pois o chá das suas raízes alivia as dores musculares e articulares.

Estudos clínicos recentes demostram que o harpago possui uma eficácia semelhante aos mais potentes anti-inflamatórios tipo AINES (3).

A casca de salgueiro branco é utilizada á centenas de anos para o alívio da dor e tratamento de sintomas inflamatórios e gripais pois é muito rica em ácido salicilico. Foi apartir do ácido salicilico isolado da casca do salgueiro que em 1828 Henri Leroux, um farmacêutico francês produziu a primeira aspirina.

Vários estudos clínicos suportam o uso dos extratos de salgueiro branco como anti-inflamatório e analgésico (4).

Em um recente estudo publicado na prestigiada revista americana Oncology Haemathology um extrato de salgueiro branco inibiu com sucesso o desenvolvimento de células cancerígenas do pulmão e intestino grosso (5).

O chá verde é talvez a planta no mundo com mais estudos clínicos realizados que demostram a sua eficácia e a cada ano surgem novas descobertas sobre novas propriedades desta planta fantástica.

Anti-oxidante, anti-inflamatória, anti-tumoral, anti-celulitica, anti-androgénica, carminativa, diurética e calmante quando aplicada topicamente sobre a forma de emplastro sobre feridas e dermatites. Trata-se de uma planta com aplicação em quase todas as doenças do ser humano (6), (7), (8).

Tem sido muito mal compreendida quanto aos níveis de cafeína e muitas pessoas não recebem os benefícios do chá verde por má informação sobre este assunto e com receios relacionados ao teor de cafeína do chá verde.

Os níveis de cafeína no chá verde são muito baixos e por outro lado o chá verde possui outras substancias que impedem a absorção repentina da cafeína nos seus extratos.

Por exemplo uma cápsula de MEXE-MEXE fornece o equivalente a 200mg de chá verde e portanto possui no máximo 10mg de cafeína. Ora em média uma chávena expresso normal (uma bica) de café fornece cerca de 120mg de cafeína de absorção rápida pois a torrefação do café destrói as substâncias que atrasam a absorção da cafeína.

Isto significa que uma cápsula de MEXE-MEXE fornece o equivalente a 1/10 (10 vezes menos) de cafeína que uma chávena de café normal expresso, sendo muito segura e podendo ser tomado por pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos e até jovens.

O kudzu é uma trepadeira de origem asiática e os extratos preparados apartir das suas raízes bolbosas são muito utilizados na Medicina Tradicional Chinesa para o tratamento de inflamações e problemas hormonais femininos uma vez que a planta favorece a produção de fluidos (aumenta o yin) e o arrefecimento provocado por problemas energéticos de calor interno ( os vulgares afrontamentos da menopausa) (9).

Ora a inflamação articular caracteriza-se por uma redução de produção dos fluidos cartilares pelo que a planta ajuda de duas formas:

1. aumenta a produção de líquido articular.

2. reduz a inflamação e o calor da articulação doente.

Estudos recentes demostram que o kudzu é muito eficaz no combate ao alcoolismo e quando integrado no protocolo de desabituaçao ajuda o ex-alcoólico a ter menos recaídas (10).

O alcaçuz é uma planta anti-inflamatória, emoliente e harmonizante. É utilizada tanto na Medicina Tradicional Chinesa como na Medicina Natural. Protege os estômagos mais sensíveis das agressões ácidas e medicamentosas. Estudos recentes sugerem atividade anti-tumoral e anti-inflamatória (11).

O MEXE-MEXE tem o custo de 29,90€ e está disponível por encomenda para todo o Portugal Continental, Ilhas e Estrangeiro através da Linha 24H +351 969 990 656

Também pode colocar a sua encomenda através do seguinte e-mail: ycls.biomedica@gmail.com

O Dr. Liberto Matos é licenciado em Ciências Biomédicas Laboratoriais pela Escola Superior das Tecnologias da Saúde de Lisboa (ESTeSL) - Cédula TSDT Nº C-025237012 e mestre em Acupuntura Bioenergética e Moxabustão pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Yunnan, China - Cédula TNC Acupuntor Nº 0501049. Desenvolveu a sua prática clínica em ambiente hospitalar, primeiro no Instituto Português do Sangue de Lisboa e mais tarde no Serviço de Patologia Clínica no Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Desenvolve no presente várias investigações em Biomedicina e em Acupuntura Bioenergética sendo o autor de vários métodos terapêuticos inovadores, tais como o MÉTODO FUMAVA® para deixar de fumar, a DIETA BIOENERGÉTICA® para emagrecer, o MÉTODO ABA® - ALAVANCA BIOENERGÉTICA DA ALMA para tratar doenças do sistema nervoso, o MÉTODO PROCALVE® para tratar a calvície , entre outros.

Estudos clínicos que demostram a eficácia das plantas incluídas na fórmula do MEXE-MEXE:

(1) Nettle sting of Urtica dioica for joint pain--an exploratory study of this complementary therapy. Randall C, et al. Complement Ther Med. 1999.

(2) Randomized controlled trial of nettle sting for treatment of base-of-thumb pain.

(3) A 1-year follow-up after a pilot study with Doloteffin for low back pain. Chrubasik S, et al. Phytomedicine. 2005.

(4) Anti-inflammatory effects of the willow bark extract STW 33-I (Proaktiv(®)) in LPS-activated human monocytes and differentiated macrophages. Bonaterra GA, et al. Phytomedicine. 2010.

(5) Willow bark extract (BNO1455) and its fractions suppress growth and induce apoptosis in human colon and lung cancer cells

(6) Green tea supplementation affects body weight, lipids, and lipid peroxidation in obese subjects with metabolic syndrome. Randomized controlled trial Basu A, et al. J Am Coll Nutr. 2010

(7) Effect of green tea extract on obese women: a randomized, double-blind, placebo-controlled clinical trial.

(8) Evaluation of anti-inflammatory effects of green tea and black tea: A comparative in vitro study. Priyanka Chatterjee, Sangita Chandra, [...], and Sanjib Bhattacharya

J Adv Pharm Technol Res. 2012 Apr-Jun; 3(2): 136–138.

(9) Kudzu Leaf Extract Suppresses the Production of Inducible Nitric Oxide Synthase, Cyclooxygenase-2, Tumor Necrosis Factor-Alpha, and Interleukin-6 via Inhibition of JNK, TBK1 and STAT1 in Inflammatory Macrophages Seok Hyun Eom, So-Jung Jin, [...], and Hee Kang

(10) A single dose of kudzu extract reduces alcohol consumption in a binge drinking paradigm


MAIS INFORMAÇÕES

Linha 24H 969990656






116 visualizações0 comentário
bottom of page