top of page
  • Foto do escritorLiberto Alexandre Rodas Matos

Acupuntura ajuda a curar a Fibromialgia


A fibromialgia é uma síndrome que provoca dores por todo o corpo, por longos períodos. É também associada a depressão, insônia e fadiga, sendo uma doença de difícil tratamento. Estima-se que cerca de 2% a 3% da populaçao sofra da condição no país e, desses casos, 80% a 90% são mulheres com idade entre 30 e 50 anos.

Um novo estudo publicado na revista científica Pain Medicine encontrou que sessões de acupuntura podem ajudar em alguns nos sintomas da fibromialgia. O estudo incluiu 30 mulheres adultas com fibromialgia e níveis de dor moderada a grave. Os pesquisadores designaram, de forma aleatória, as participantes do estudo para 20 tratamentos de acupuntura ou para grupos de terapia durante um período de 10 semanas.

O grupo de acupuntura recebeu sessões de 40 minutos, duas vezes por semana, de tratamento. A maioria das participantes (78%) relatou ter sintomas de fibromialgia há mais de 10 anos. Ao final do tratamento e do acompanhamento de 4 semanas, as pacientes que participaram da instrução coletiva não apresentaram melhora nos sintomas de fibromialgia ou fadiga. O tratamento com acupuntura resultou numa melhora clínica e estatisticamente significativa da dor e fadiga. Além disso, as participantes que não receberam o tratamento apresentaram agravamento da fadiga, enquanto os participantes que receberam acupuntura relataram melhora ao final do tratamento. Nenhuma eventualidade adversa grave ocorreu em nenhum dos grupos.

As Clínicas Dr. Liberto Matos são especializadas em Acupuntura sendo certificadas nacional e internacionalmente na prática de Medicina Tradicional Chinesa. O Dr. Liberto Matos, biomédico acupuntor, possui um protocolo específico de acupuntura bioenergética para tratar a fibromialgia. Ao longo dos últimos anos a sua equipa clínica tem tratado centenas de casos clínicos com diagnóstico de fibromialgia e muitos tem sido os casos de cura clínica desta doença.

Se sofre de fibromialgia e quer resolver de vez esta doença resgatando a qualidade de vida que perdeu marque consulta já.

Ligue para a Linha 24H 969 990 656 e agende a sua consulta.

Artigo redigido com base em artigo publicado em https://www.terra.com.br

38 visualizações0 comentário
bottom of page