top of page
  • Foto do escritorLiberto Alexandre Rodas Matos

O Poder da Medicina Tradicional Chinesa


O poder da medicina chinesa e seus benefícios são incalculáveis.  Estudos científicos recentes demonstram a eficácia em muitas doenças comuns, como enxaquecas e dores de cabeça, tendinites, rinite alérgica, náuseas, vómitos e dor pós-operatória, osteoartrite no joelho, dores lombares e problemas de fertilidade, entre muitas outras patologias.

Tudo isso naturalmente, sem efeitos colaterais e com o uso das técnicas oferecidas pela medicina chinesa, como:

 

Acupuntura

Consiste na inserção de agulhas finas em certos pontos-chave dos canais que percorrem o corpo e regulam o equilíbrio energético do corpo.


Fitoterapia

Consiste no uso de plantas medicinais para obter uma regulação do corpo ou das partes que estão alteradas.  A diferença com a fitoterapia ocidental é que não apenas seus ingredientes ativos são importantes, mas também, por exemplo, o sabor e as reações determinadas que isso tem no organismo.


Tui Na

São terapias manuais que buscam ação em certos pontos de energia.  Sua aplicação tem vários benefícios para a circulação sanguínea, músculos ou articulações, mas também para problemas internos, como eneurese infantil, para ajudar a controlar a perda involuntária de urina.


Auricoloterapia

É o método para tratar o corpo humano por meio do pavilhão auricular.  Sua principal característica é a simplicidade de sua aplicação, contrastando com a eficácia de seus resultados.  Também oferece uma ampla gama de possibilidades terapêuticas.

 

Ventosaterapia

É um dos métodos terapêuticos utilizados na medicina chinesa para causar certos estímulos na pele e nos tecidos através da produção de vácuo.


Moxabustão

Ele atua nesses mesmos pontos, mas aplicando calor local por meio de charutos de artemísia e ventosas.  A moxa geralmente é preparada e triturada para que a massa possa ser feita e aplicada em uma agulha de acupuntura ou em charutos de moxa, que se aproximam da pele, sem produzir praticamente cinzas.

 

Chi Chung ou Qi Gong

É a realização de movimentos muito lentos nos quais o objetivo final é melhorar a circulação de energia trabalhando com corpo, mente e respiração.  A grande vantagem que oferece é que isso pode ser feito por idosos e jovens, porque não envolve um grande esforço para o praticante e ajuda a manter todas as articulações lubrificadas.


Dieta Bioenergética

A nutrição adequada é um fator decisivo na manutenção e melhoria da saúde.  Quando o corpo sofre um desequilíbrio, se a dieta é modificada, a saúde se recupera mais fácil e mais rapidamente.  Não se trata de diretrizes fixas, mas de adaptar alimentos, por exemplo, aumentando ou diminuindo o consumo de certos alimentos ou a maneira de cozinhá-los.


Nas Clínicas Dr. Liberto Matos pode encontrar todas estas técnicas terapêuticas da medicina tradicional chinesa. As nossas clínicas estão registadas e são certificadas pela ERS e pela ACSS. Qualidade, Profissionalismo e Resultados é o que vai encontrar connosco.


CLINICA DR.LIBERTO MATOS DE LISBOA

Rua Prista Monteiro Nº29A 1600-792

Junto ao Continente de Telheiras


CLINICA DR.LIBERTO MATOS DE MONTIJO

Avenida João XXIII Nº338 2870-159 Montijo

Junto ao Hotel Tryp Montijo

MARCAÇÕES LINHA 24H 969 990 656


21 visualizações0 comentário
bottom of page