• Liberto Alexandre Rodas Matos

Sabia que as doenças autoimunes podem ser causadas por vírus?

Atualizado: Ago 20


Recentes descobertas e estudos clínicos modernos tem introduzido uma nova visão na forma como são definidas, interpretadas, diagnosticadas e tratadas as doenças auto-imunes. No passado o sistema imunitário era tido como o principal responsável pelos sintomas. Hoje sabe-se que existe um fator infeccioso etilógico comum, á maioria das doenças auto-imunes. As Clínicas Dr. Liberto Matos, de forma pioneira em Portugal e no mundo, desenvolveram um protocolo especifico para tratar com muita eficácia a maioria das doenças auto-imunes. 


O que são doenças auto-imunes?

Se no passado a doença auto-imune era defenida como uma desregulação permanente do sistema imunitário que atacava determinadas estruturas do organismo humano, hoje á luz das mais recentes investigações clínicas as doenças auto-imunes são defenidas como uma resposta do sistema imunitário a um tecido ou orgão ou sistemas de orgãos infetados por um vetor viral infeccioso ativo.


O que pode provocar a doença auto-imune?

Até agora a medicina convencional não conseguia atribuir uma causa especifica para explicar a desregulação do sistema imunitário e determinar a origem das doenças auto-imunes, contudo sabe-se hoje que existem varios tipos de vírus que infetam diferentes tecidos e orgãos em pacientes com doenças autoimunes. Nos últimos anos tem sido isolados fragmentos de cápsulas virais e marcadores virais em biópsias de tecido de sistema nervoso de pacientes com esclerose múltipla (1), em urina e soro de pacientes com psoriase (3,6,7), e em sangue de pacientes com lúpus eritematoso (10,11,12).



Como são tratadas as doenças auto-imunes?

Geralmente as doenças autoimunes são tratadas com cortisona, que modela a acção do sistema imnutiário e ainda com recurso a drogas imuno-supressoras que reduzem a reacção do sistema imunitário.


Nas Clínicas Dr. Liberto Matos as doenças auto-imunes são diagnosticadas na Consulta de Auto-Imunidade sendo depois defenido um protocolo de tratamento de acupuntura bioenergética especifica, para cada doença em particular, acompanhado pela toma de um antibiótico natural que inibe a replicação viral de forma eficaz e permanente.


O que esperar destes tratamentos nas Clínicas Dr. Liberto Matos?

Em uma primeira fase, a acupuntura bioenergética irá estabilizar o sistema imunitário do doente, baixando a inflamação generalizada que carateriza estas doenças. Á medida que o tempo for passando o antibiótico natural exclusivo utlizado no protocolo terapêutico irá inibir a replicação das particulas virais ativas, que deixarão de infetar os tecidos normalmente afetados nas doenças auto-imunes e consequentemente os sintomas associados á doença desaparecem. Se o protocolo terapêutico for realizado pelo paciente de forma rigorosa e consciente é possivel irradicar de vez os vírus causadores da doença e a doença auto-imune regride.



Quanto tempo leva este protocolo terapêutico exclusivo?

Depende de doença para doença auto-imune e do tempo em que a pessoa viveu com a doença. Em geral, para doenças recentemente diagnosticadas ao fim de 3 meses de tratamento os resultados clínicos são muito positivos e a grande maioria dos sintomas desaparecem. Para doenças mais antigas em que o paciente já convive com a doença há vários anos pode ser necessário prolongar um pouco mais os tratamentos. Contudo quer a doença seja recente ou antiga conseguem-se geralmente bons resultados com o protocolo de tratamento.


Como funciona o antiobiótico exclusivo neste tratamento?

O antibiotico exclusivo antiviral utilizado neste tratamento é um extrato fitoterapêutico que foi descoberto no final do século XX, por um médico que o submeteu a vários testes e pesquisas tendo verificado que o extrato inibe o cresimento de mais de 700 estirpes bacterianas, 150 estirpes fúngicas e 100 estirpes víricas. É o antibiotico natural mais potente conhecido que supera qualquer tipo de antibiotico ou antiviral químico existente na atualidade.

O paciente inicia a toma do antibiótico exclusivo ao mesmo tempo que inicia o protocolo de acupuntura bioenergética e aos poucos os efeitos antivirais do antibiótico começam a superar a infecção viral e consequentemente os sintomas da doença auto-imune começam a desaparecer.



Que tipos de vírus podem provocar as doenças auto-imunes?

  • Artrite Reumatóide (8,9) - Parvovirus B19 , Virus da Rúbeola (Rubivirus), Vírus do Dengue (Arbovírus), Herpesvírus HHV-6, HHV-7, HHV-8, HSV-1 e HSV-2

  • Psoriase (3,4,5,6,7) - Coxsackievirus Grupo B, Vírus da Imunoinsuficiencia Humana (HIV), Citomegalovirus (CMV), Herpesvirus HHV-6, HHV-7. Virus da Hepatite C (HCV) e da Hepatite B (HBV)

  • Esclerose Múltipla (1,2) - Vírus de Epstein-Barr (EBV), Herpesvírus HHV-6

  • Lúpus Eritematoso (10,11,12) - Citomegalovirus (CMV), Virus de Epstein-Bar (EBV), Torque Teno Vírus (TTV)

  • Outras doenças auto-imunes (5) - novos estudos e investigações estão a ser realizadas a nivel mundial que comprovam que a origem da grande parte das doenças auto-imunes são infecções por vírus.


Estudos clínicos e bibliografia de apoio a este tratamento


CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA SABER MAIS...

  1. Viruses and Multiple Sclerosis

  2. Sociedade Americana de Esclerose Múltipla

  3. Psoriase e Hepatite C

  4. Regressão da psoriase em paciente HIV positivo após terapia anti-retroviral

  5. Eficácia da eritromicina na psoriase vulgar

  6. Psoriase e infecção pelo HIV

  7. Infecção pelo vírus Coxsackie B na etiologia e patogênese da psoriase

  8. Influência da infecção pelo vírus Parvovirus Humano B19 na artrite reumatoide

  9. Manifestações articulares nas viroses exantemáticas

  10. Lúpus Eritematoso Sistémico em adultos está associado a infecção prévia com vírus de Epstein-Barr

  11. Infecção ativa por Citomegalovirus (HCMV) em pacientes com Lupus Eristematoso Sistemico (LES)

  12. Frequência da infecção pelo Torque Teno Vírus (TTV) em pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico

Deseja marcar uma Consulta de Autoimunidade com o Dr. Liberto Matos?

Ligue agora para a Linha24H 969 990 656 e marque a sua consulta.

Não adie mais a sua recuperação... volte a ter qualidade de vida!


Mais informações em www.clinimeso.com

50 visualizações

COVID-19: Porque cumprimos as recomendações da DGS pedimos-lhe que dê preferência à compra online dos seus tratamentos na nossa LOJA ONLINE 

 IBAN TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: PT50 0036 0001 9910 0079 7535 4

Clínica de Telheiras - Rua Prista Monteiro 29A 1600-792 Lisboa

Clínica de Montijo - Aveinda João XXIII Nº338 2870-159 Montijo

  • Facebook Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Visitas ao site:

clinica de acupuntura lisboa e montijo
Clinica de Acupuntura Lisboa e Montijo

DISCLAIMER

Algumas das imagens presentes em www.clinimeso.com e www.fumava.com, são obtidas de utentes das clínicas mediante consentimento informado devidamente assinado e com autorização de divulgação das mesmas. Os exemplos e resultados apresentados são meramente ilustrativos, pois variam de paciente para paciente e não constituem garantia de resultados futuros, pelo que a Clínica Bioenergética Dr. Liberto Matos não poderá ser responsabilizada caso os resultados finais sejam diferentes dos anunciados neste site. A Clínica Bioenergética não poderá ainda ser responsabilizada pelo uso indevido, por terceiros, das imagens e textos que disponibiliza nas páginas dos seus websites.  

 

© 2018 Todos os direitos reservados a YCLS BIOMEDICA UNIPESSOAL LDA